sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Abobrinha recheada


Oi gente!

No post passado falei sobre o que comi naquela noite e que era uma despedida, até prometi votlar no outro dia para contar as novas e nada, pois é há exatamente há 7 dias atrás...

O post anterior estava gordo não era? sushis e temaki frito, cerveja, leite condensado e farinha láctea...(pois é, e isso como é proposta desse blog levar a pensar, faz uma diferença!)

Daí que no dia seguinte a aquele post, um sábado ocupei-me da minha casa e família, nada de internet, nem no domingo, mas foi no sábado a noite (pois ainda rolou umas long necks só para o casal) que tomei a decisão mais importante da semana, reiniciar a minha dieta da CESTA BÁSICA.(Confesso que no domingo de manhã quando vi que tinha que comer iogurte desnatada com sucrilhos e 1 maçã pensei que não ia conseguir, mas CONSEGUI e quando fui tomar o café com leite que eu coloquei como condição para fazer a dieta, pois só viciada em café, estava cheia!!!) Daí me empolguei e hoje, sexta-feira 20/01/12 posso dizer que subi um degrau de uma escada longa na perda de 8kg. Domingo postarei, de verdade, a foto da balança com os pesos de domingo passado e o desse, para ver quando perdi, já que tudo começou domingo.

Tenho um maior carinho por essa dieta e revista, por 4 fatores:

1º ela foi a que me ajudou a emagrecer 8kg a 3 anos atrás
2º não tem ingrediente e receitas difíceis é ACESSÍVEL E SIMPLES
3º cardápio ilustrativo
4º dicas de exercícios aeróbicos e que não precisa pagar academia

A dieta encontrei na revista Dieta Já de 2000!! Para vocês terem uma idéia do carinho, guardo até hoje, toda velinha!

Procurei na internet no site da revista, mas a edição mais antiga que tem lá é de fev/2001.
(Acho que há alguns anos começaram a colocar muitas famosas na capa, fui tentar ver assinatura e vi que só tem famosa, quero algo real, da vida real, não sei se vou assinar, acho que vou comprar um exemplar antes e vê como é que tá hoje.)
Bom mais encontrei uma dieta da cesta básica aqui:http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/dieta-cesta-basica-490477.shtml

E no google aparece vários links. Eu vou escanear o cardápio da minha que é todo ilustrativo e colocar aqui para vocês, mas hoje vou colocar a receita da Abobrinha recheada que fez no facebook ontem quando postei a foto. Faz parte do cardápio da dieta e é super simples e gostosa!

Ingredientes
1 abobrinha
1col. de sopa cheia de ricota amassada
1 col de sopa de cebolinha cortada em cubinhos (tive e tenho dúvidas se é cebola ou cebolinha mesmo do cheiro verde, mas ontem usei a cebola branca normal)
1/4 de tomate sem pele e sem sementes picado
2 folhas de hortelã picadas (não usei ontem)
Sal a gosto
1 pitada de canela (não usei ontem)
1 ovo
1 col de sopa de farinha de rosca integral (não tinha aqui em casa e não usei ontem)

Modo de fazer: corte a abobrinha na metade, no sentido do comprimento, e retire a polpa. Pique bem essa polpa e misture com a ricota, a cebolinha, o tomate, a hortelã, o sal, a canela e o ovo. Recheie a abobrinha. Polvilhe com a farinha de rosca e leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente.
Rende 1 porção de 209 kcal.


Você pode comer acompanhado por uma salada de folhas, um frango grelhado ou empanado light (que tbém tem a receita, mas esse coloco depois!) e uma sobremesa light.

Então domingo espero ter excelente novidades para vocês! E bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário