terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

o que tenho aprendido nesses dias

Esses dias de mudança de hábitos têm sido muito intenso para mim.

Já falei várias vezes por aqui que sou ansiosa e que como, comia por ansiedade!

Semana passada eu estava bem mais sensível e ansiosa, insegura e com medo de não conseguir levar adiante, de algum imprevisto aparecer e colocar tudo a perder, tipo:

- eu não conseguir sair no horário do trabalho para correr;
- de não ter a comida que eu preciso para manter a dieta
- de ter festa ou encontros que desviem meu foco da alimentação saudável
- de não conseguir manter meu controle financeiro e a ansiedade aparecer e colocar tudo a perder
- da babá querer ir embora mais cedo e não esperar eu voltar da corrida

Enfim uma pessoa ansiosa vive assim : a espera de algo dar errado!

Sei que é o fim da picada! Sei que é contraditório até com minha personalidade e minhas atitudes!

Sei que não vale a pena isso! E por saber de tudo isso que tenho buscado mudar!

Quando comecei esse processo de mudanças, pensei que não ia conseguir, não acreditava em mim, sabia que podia, pois já tinha feito e conseguido há 4 anos atrás, mas agora com filho, tudo parecia mais difícil, tudo parecia um obstáculo, uma desculpa, uma justificativa para não tentar, para não fazer o que tinha que ser feito. Falta de tempo, cansaço!

Agora! Hoje! Estou com meu paladar diferente, mas diversificado! Tenho sentido uma "tara" por mamão e frutas! Não posso ver que quero comer! Isso eu só tinha por chocolate !

Minha alimentação é mais colorida e rica de nutrientes, sabores diferentes, mais leve e me sinto bem com isso! No começo foi difícil, agora está se tornando automático!

Nossa geladeira vive colorida! Nosso mercantil é voltado para isso!

Eu disse para um amiga minha, que correr vai ter que se tornar um hábito para mim, assim como escovar os dentes, tomar banho. E parece que já se tornou!

E que eu aprenda a lidar melhor com os imprevistos! E que eu aprenda também a segurar minha ansiedade! E aprenda mais ainda a confiar mais em mim mesma! Amém! rsrsrsrs

Um comentário:

  1. É o meu grande problema ansiedade sempre que engordo nunca é por consumir a mais calorias sempre é pq estou ansioso.

    http://www.osabetudo.com/iogurte-o-elixir-da-longa-vida/

    ResponderExcluir