quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Todo mundo sabe o que fazer...NÃO ACUMULE

Hoje em dia, temos tanta informação sobre emagrecimento que acredito que praticamente todo mundo sabe o que deve fazer.

Na teoria parece conta matemática
Dieta Saudável= DS
Exercicios Regulares = ER
Peso Ideal = PI

PI = DS+ER

ou manter o gasto calórico suficiente para manter o peso que deseja e saudável, considerando uma pessoa saudável.

ou manter o consumo calório suficiente para manter o peso ideal e saudável, também considerando uma pessoa saudável.

Então, é simples, é prático, é fácil.. nem tanto!!!
Se comer mais , gaste mais...
Se gasta menos, come menos...

Não deixa acumular!

Acontece que não é tão fácil, por que existe uma relação forte entre comer e as nossas emoções, construimos hábitos ao redor de uma mesa, nas horas das refeições que representam uma atividade social, familiar, sagrada, prazerosa, criamos todo um ritual, expectativa para esses momentos... Assim, não funciona tão automático, frase como:

"Não pode é faltar é melhor sobrar"
"Eu fico feliz é quando vejo todo mundo satisfeito de barriga cheia"
"Não deixe nada no prato"

Nos acompanham desde a infância, representar que comer é bom, é gostoso, é prazeroso, é satisfação, é alegria!

Por isso, precisamos reprogramar nossas crenças a respeito da nossa relação com a comida se quisermos ter um equilíbrio entre o que sai e entra pela boca.

Eu, essa semana, como falei anteriormente, tinha me programado para fazer uma corrida turbinada , diária, mas não está acontecendo.. Preferi ficar com meu filho depois do trabalho, mas graças a Deus tou tranquila e sendo tolerante comigo mesma, sem me torturar.. Tou tomando chá verde  antes das refeições e controlando mesmo a alimentação!

Essa semana tem pesagem do mês... Sexta-feira é o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário