sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vamos confessar logo!!! (by Lu)

Resolvi, começar esse post com sinceridade né!Ponto fundamental para qualquer objetivo que se preze, como esse de reprogramação do corpo e da mente.

Estamos é débito conosco, com o blog e com nossa meta aposta! Concordam meninas?

O que realmente estamos fazendo para alcançar nossa meta? Sei que nos últimos dias passamos por imprevistos, visita da família, rotina alterada com trabalho, faculdade, filho, mas e aí? Há quantas anda nossa meta? Será que não será sempre assim? Por um acaso a gente deixa de comer, beber, tomar banho, escovar dente, de ir ao trabalho, dentre outros hábitos pelos imprevistos que aparecem em nossa vida?

Meu fim de semana está chegando, mais um de vários que já citei aqui, e tem aniversário do meu marido, com certeza as tentações, cervejinha, salgados, churrasco, bolo de aniversário, doces. E aí? Quais serão minhas escolhas? E o que farei com elas? O que eu vou querer?

Sei que existe a noção de prioridade, importante, urgente! Mas existe também as circunstanciais, que nos roubam muito do nosso tempo se não soubermos administrá-lo!

Bom, tudo isso que escrevo é mais para mim mesma do que para vocês! Pois tenho que confessar: acho que pouco estou me esforçando para alcançar o objetivo, mas detectar isso não vai fazer diferença nenhuma se ficar só na constatação. Se eu não fizer nada com essa informação. Se eu não cair na real.

Minha amiga Mari do viciados em colo, mãe blogueira inteligentíssima, também criou um blog na busca do emagrecimento com um nome super criativo e posts prá lá de interessantes,ficou curioso? então entra aí no novisfora

É isso! Bom fim de semana!!!

2 comentários:

  1. uia, emocionei! vim te responder e já encontro uma indicação! sua linda!

    bem, meu plano é seguir a dieta pontos flex do VP. era assim em 2007-2008. pode ter mudado alguma coisa. é uma forma mais simples de contar e somar calorias. o ponto é uma equação entre caloria, gordura e fibra. quanto mais fibra, menor a pontuação. estou fazendo conforme aprendi na época.

    sobre os eventos: no VP a gente aprende muita coisa, inclusive a manter o prazer da alimentação com escolhas melhores e quantidades menores. no meu auge, em eventos, eu chegava a dar mordiscadas nos docinhos e jogar o resto fora (ou obrigar o marido a comer! rá!) para poder provar tudo e escolher apenas UM para comer inteiro. contando os pontos, claro! o grande lance dos pontos flex é esse - ter os 35 pontos por semana, que podem ser gastos no dia-a-dia, nas derrapadas, ou podem ser economizados para tomar todo de cerveja no final de semana. desta maneira não viramos antissociais, néam! afinal nossa sociedade gira em torno da comida, tudo envolver comer e beber (é phoda!)

    outra coisa que consegui e espero repetir: direcionar as atividades de lazer para a cultura e o esporte ao invés de só escolher alimentação. então nós íamos muito na praia, mas não ficávamos na barraca e então comíamos pouco e brincávamos muito.

    outro lance é a ansiedade e a impulsividade que sabotam as dietas e a manutenção. temos que trabalhar muito a cabeça!

    beijoca

    ps: comentário candidato a virar post!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! tomara que você consiga sua meta recomecei agora e também resolvi criar um blog para me esforçar um pouco mais haha boa sorte! e cuidado no churrasco! hahaha (:

    ResponderExcluir