quarta-feira, 20 de julho de 2011

Abrindo o jogo (por Luciana)

Eu não tenho conseguido me centrar no objetivo da meta aposta como deveria, mas vou continuar até o fim, aliás penso que não haverá fim, tenhio tantas idéias! me aguardem!
Tenho cometidos 2 pecados: gula e preguiça.
Perdi o eixo!
Preciso perder 6kg, diminuir minha barriga, ter uma vida mais saudável e me sentir satisfeita com meu corpo.
O fato é que, como mãe, muitas vezes não coloco essa meta como prioridade.
Muitas vezes ela parece banal e fútil, diante de tantas ocorrências e exigências que a maternidade solicita de uma mulher, que ela não se permite, ou não consegue mesmo, pensar em outra coisa.
São tantos papéis: mulher, profissional, filha, esposa, irmã, tia, amiga, e agora , MÃE!
Derruba todas as outras de uma tacada só. Querendo saber mais entrem aqui !

É isso minha gente, se souberem de algo que possa me ajudar, alertar, sugerir, de forma prática e que não tome muito do meu tempo, agradeço! Por hoje é só!

Beijos

2 comentários:

  1. irmã não se cobre mais... lembre-se cada dia vc faz um pouco... vamos criar algo que junte todas esses prazeres (ser mãe, mulher, irmã, tia, amiga, filha etc etc) com o prazer de se exercitar e comer saudavelmente... Lembre-se como vc existe mtas driplando a barreia da preguiça e gula e talvez na mesma situação...

    bjs te amo mto...

    ResponderExcluir
  2. lu,
    o lance é viver um dia de cada vez e comemorar os bons resultados diários. para mim bom resultado é respeitar o planejamento. é claro que nem sempre podemos fazer o que planejamos, daí, depois do erro, a gente precisa voltar ao plano e evitar o pensamento "já saí da dieta hoje, não tem mais jeito, vou me jogar"... para mim que sou gulosa, que adoro tudo, doce, salgado, azedo e amargo é difícil demais, por isso sempre preferi dietas que me permitem comer de tudo UM POUCO, controlando porções e fazendo escolhas... agora tô nessa restrição toda por um objetivo, mas sei que devemos emagrecer aos poucos...
    beijoca

    ResponderExcluir