terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia de pesagem : 1 mês do Blog e Meta Aposta

Bom, hoje é dia de pesagem das 3 garotinhas que aqui resolveram fazer uma meta aposta e expor o dia a dia para alcançar esse objetivo.

Esperamos que esse blog que vos fala tenha ajudado a quem precisa como nós encarar um desafio como esse: reeducação alimentar e atividade física como rotina.

Para celebrar este 1º mês, quero iniciar com uma indicação de  blog para nos inspirar.

Como todos que me acompanham sabem, também tenho um blog de mãe e durante minhas andanças nos blogs de outras mães encontrei a Anne que tem histórias muito interessantes sobre maternagem , mas também é um exemplo de quem busca o mesmo objetivo que o noss: emagrecer com saúde. Ela ganhou 24 kg durante a gravidez e, pasmem,  perdeu 30 kg depois da gravidez! Como?
Confiram alguns posts que tratam do assunto e a dica dela: aqui, e aqui.

Aqui uma dica dela para uma outra mãe amiga que estava fazendo uma dieta radical para ir ao um casamento:

"Mari, troca esse pensamento de gordo de "não posso"... já viu magro falar não posso?
Tem que falar, NÃO QUERO!
Nao quero agora, depois eu como, como quando eu quiser.

Aí VOCÊ PODE COMER. mas come na hora da sua fome, na hora da janta, fazendo escolhas. é um doce, logo carboidrato. Então faz um pratão de salada, uma proteina qualquer. Come o seu docinho, devagar, mastigando e SEM CULPA. isso nao egorda.

Magro nao trava essas batalhas com a comida. A comida nao manda na gente a gente é que manda nela. Então ponha esses docinhos no lugar deles! Se queres comê-los faça na hora da fome se não queres, mande-os calar a boca! (e vai toma uma água, um banho, fazer as unhas, pq o processo compulsivo dura ó 20 minutos e PASSA!!

(é fácil falar, eu tb passo por isso muitas vezes!!)

Anne - Super Duper"

É isso aí, adorei esse comentário dela e acho que todas nós deveríamos buscar esse pensamento.
Vamos exercitar?

Seguinte: mais tarde colocaremos as pesagens ok!

Até mais!!

Um comentário:

  1. lu,
    este comentário de anne foi fundamental. ela é um exemplo mesmo. este tipo de reprogramação é o que fazem em programas profissionais com grupo de apoio, como o meta real e o vigilante. estava revendo meu cartão do programa e realmente tive um resultado excelente! sei que se eu tivesse continuado a me pesar, não teria chegado ao peso de hoje.
    no momento não quero voltar, mas se até setembro não tiver resultado muito, MUITO, bom, volto!

    beijoca!

    ah, comecei um blog light, passa lá: http://novisfora.blogspot.com/

    ResponderExcluir