quarta-feira, 6 de julho de 2011

Retomando o time (de domingo para cá como foi?)

Hoje é quarta-feira dia 06/07/11. Significa que estamos no 11º dia da nossa meta aposta é sempre bom lembrar não é!

Eu e as meninas, Tici e Mary, ainda vamos nos reunir para tirar as medidas, escolher as fotos e decidirmos juntas sobre as informações que devem constar no blog, bem como sobre o design do blog, os assuntos, os comentários.

Isso que alimenta um blog! Nosso blog tem o objetivo de acompanhar nosso dia a dia para alcançar a meta aposta e através disso nos auxiliar através de auto-reflexão, do repensar sobre  o modo de se alimentar, sobre o hábito da atividade física, sobre construir novos hábitos saudáveis e sobre autoconhecimento, processo fundamental para uma mudança de vida e de hábitos!

Quando escrevemos nossa dieta do dia, se fizemos ou não atividade física, sobre o que sentimos , quais os prazeres e dificuldades nesse processo, é que como se conversássemos com a gente mesmo, de frente a um espelho e percebêssemos aonde devemos melhorar e/ou continuar!

Alivia a ansiedade quando escrevemos e desabafamos!

Nos motiva quando lemos os comentários de incentivo ou quando lemos blogs de pessoas no mesmo caminho e não nos sentimos sós, nem melhores, nem piores!

Essa é grande sacada dos blogs! Por isso, por exemplo, eu que fiquei 3 dias sem escrever sobre minha dieta e atividade física , sinto como se estivesse perdido o time do processo! Envolvida com outras situações, problemas familiares, mudanças de empresa, filho querendo gripar, hormônios femininos, finanças.
Tudo isso significa picos de ansiedade que oscilam como uma montanha russa = falta de atividade física.

No domingo estava decidida a levar meu marido para conhecer o local que gostei muito de caminhar! Ele aceitou!
Quando chegamos da Taiba nos trocamos e fomos deixar meu filho na casa dos meus pais, mas não passou daí, pois ocorreu um problema por lá que tivemos que ficar.

Ansiedade ao nível máximo, às 21h do domingo pediram 2 pizzas. Mas só comi 2 pedaços e acho que 2 dedos de coca-cola! Em casa comi um pouco de leite condensado com farinha láctea!
Segunda e Terça e hoje - não tomei meu shake a noite! Tentei ao máximo não descontrolar na alimentação e  acho que tou indo bem. Não cedi a tentações que ansiedade quis me impor, considerando todas as situações acho que me sai muito bem!

Agora quero retomar o TIME , da minha vida, dos blogs (sim tenho mais de 1), da minha vida, da dieta, da atividade física. E só de escrever aqui hoje já me sinto energizada!

Li, num livro sobre auto estima dos nossos filhos, que uma forma de lidar comas emoções negativas é expressá-las e descarregá-las, através de alguma atividade. Por isso que quando estava com o nível máximo de ansiedade eu tive vontade correr! Entendi tudo! #ficaadica

Até amanhã! Beijos

Um comentário:

  1. Olá Lu... pois é... eu também passei pela provação da pizza com dois dedos de coca cola... depois de um mês controlando minha alimentação parece que qualquer excesso é um crime!!!! Não consigo parar de pensar nisso! E dá-lhe ansiedade!
    Beijos...
    Tô acompanhando vcs!

    ResponderExcluir